Polícia prende cinco suspeitos de roubar carros e motos em Araçuaí

0

Após rastreamentos a uma quadrilha suspeita de roubar três motocicletas, dinheiro e pertences de pessoas que trafegavam pela rodovia LMG-676, na altura da ponte sobre o Córrego Calhauzinho, na periferia de Araçuaí, a Polícia Militar local prendeu cinco elementos suspeitos do crime. O primeiro integrante do bando foi preso na sexta-feira (28/10).

Três dos elementos, incluindo o menor, foram localizados no Povoado de Baixa Quente, zona rural do município, logo após chegarem na localidade, transportando uma motocicleta Honda Bros 150 de cor vermelha. A moto foi roubada de um homem de 43 anos, na última semana, quando ele reduziu a velocidade para atravessar a ponte do Calhauzinho.

Sob a mira de um revólver, dois elementos usando capuzes, obrigaram o homem a entregar também, os documentos da moto, documentos pessoais e a quantia de R$ 120,00 em dinheiro. Em seguida ele foi obrigado a sair correndo do local sem olhar para trás.

O menor foi abordado com a motocicleta e uma pochete contendo os documentos roubados e dois capuzes pretos, no momento em que se deslocava do povoado para a cidade de Araçuaí.

A Polícia Militar recuperou objetos roubados das vítimas e apreendeu uma espingarda e uma pistola de brinquedo – Foto: Divulgação / Polícia Militar

Em seguida, outros dois suspeitos foram abordados no povoado, com um veículo VW/Saveiro com queixa de roubo. Ao perceber a aproximação dos militares, um deles tentou dispensar uma arma de fogo, que a polícia afirma ser uma pistola de brinquedo.

Na mesma localidade, os militares apreenderam o quarto indivíduo que estava em casa, no momento em que ele tentava fugir pelos fundos, com uma espingarda de fabricação caseira, que teria sido usada nos assaltos anteriores, na ponte do Calhauzinho, nas noites de 29 e 31 de outubro.

Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que teria roubado as motocicletas, dinheiro, celulares e documentos pessoais e de veículos das vítimas, quando elas transitavam pela rodovia, na altura da ponte.

Em repressão aos roubos ocorridos nos dias 29 e 31 de outubro, a Polícia Militar recuperou uma moto e prendeu um dos cinco assaltantes que teria abordado um homem na noite de 29/10.

Foi também recuperada a motocicleta roubada de um casal, desta vez por quatro indivíduos, armados e com máscaras de palhaço usando dentre as armas de fogo, uma espingarda semelhante a espingarda apreendida. segundo a Polícia Militar.

Todos os indivíduos presos e o menor apreendido foram encaminhados ao plantão regional da Polícia Civil de Pedra Azul, onde foram autuados. Os veículos apreendidos foram levados para um pátio credenciado do DETRAN em Araçuaí.

“Com esta ação, a Polícia Militar espera que seja apurada a participação de cada um dos autores presos em roubos e outros crimes, e assim, seja desmantelada esta quadrilha que cometeu em menos de uma semana, três roubos no município de Araçuaí”. Disse o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui