UEMG retoma concurso para preenchimento de 519 vagas com salários de até R$ 7.672,45

0

oi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais, na última sexta-feira (30/10), a revogação da suspensão do concurso para professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O novo edital, disponível no site da universidade, contém adequações feitas após determinação do Tribunal de Contas do Estado, que constatou imprecisões no documento anterior.

Entre as alterações está, por exemplo, a reserva de 10% do total de vagas disponibilizadas para cada área do concurso a candidatos com deficiência; no edital antigo, elaborado na administração estadual passada, o percentual referia-se ao total de vagas oferecidas.

Devido à fase em que o edital antigo – aberto em novembro de 2014 – se encontrava, não haverá reabertura de inscrições.  Os candidatos pagantes que optarem por desistir do concurso em virtude das alterações realizadas poderão requerer restituição do dinheiro, no período que vai de 10h do dia 3/11/2015 até as 16h do dia 13/11/2015, em formulário específico disponibilizado no site www.ibfc.org.br.

Vagas

No total, são 519 vagas abertas na Universidade do Estado de Minas Gerais, para as unidades localizadas em Barbacena, Belo Horizonte, Frutal, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá. O concurso consiste em quatro etapas, sendo elas: prova escrita ou prática, prova didática, prova de títulos e checagem de pré-requisitos.

São três níveis de professor de educação superior: especialista, mestre e doutor, e o salário vai até R$ 7.672,45, de acordo com o cargo pretendido. A jornada de trabalho poderá ser de 20 ou 40 horas semanais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui