Uma residência do Córrego Cabeceira do Cascalho, zona rural do município de Itaipé, no Vale do Mucuri, foi alvo de criminosos na madrugada de domingo (01/11). Um homem de 72 anos e sua mulher de 69 foram rendidos por cinco homens armados, que levaram R$ 20 mil em dinheiro, que a vítima guardava dentro de uma mala em um dos cômodos da casa.
De acordo com a polícia, o casal estava no interior da casa quando o imóvel foi invadido. Os cinco assaltantes estavam armados e encapuzados. Eles arrombaram a porta da cozinha e ameaçaram o casal de morte. Segundo o idoso, depois das ameaças ele a mulher foram agredidos com socos e coronhadas.
Após vasculhar todo o imóvel, os criminosos encontraram o dinheiro, R$ 20 mil, guardados em uma mala. O dinheiro pertencia ao casal, que segundo o idoso, seria utilizado para comprar uma casa em Itaipé. Os criminosos fugiram em três motocicletas.
Logo após o assalto, as vítimas ligaram para a polícia, que fez buscas na região, mas até o momento ninguém foi localizado. A polícia investiga o caso. O idoso teve que ser levado para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio. Ele aparentava nervosismo e se queixava de dores nas costas. Ele foi atendido e liberado.
Teófilo Otoni
A Polícia Militar também registrou um roubo em outra residência na zona rural de Teófilo Otoni no Vale do Mucuri. O roubo aconteceu na tarde de domingo, 01/11, em uma localidade próxima a ponte sobre o Rio Mutum, no km 234, da BR-116, no distrito de Mucuri.
De acordo com a PM, quatro suspeitos, sendo três menores de idade invadiram a casa e trancaram as vítimas dentro do banheiro. Eles levaram um celular e um cofre com moedas de diversos valores. As vítimas contaram ainda que os assaltantes roubaram também um aparelho que armazenava as imagens gerada das câmaras de segurança. Até o momento ninguém foi preso. (G1 dos Vales)