Duas crianças morreram afogadas na tarde deste domingo, 1º de novembro, enquanto tomavam banho no Rio Doce, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Carlos Vitória, as crianças Carlos Daniel de Sousa, de 9 anos, e Walgles Marcelo Will Barbosa, de 11, chegaram a ser resgatadas, mas morreram pouco tempo depois.
“Assim que fomos acionados, informados de que uma criança teria se afogado, viemos até o local e encontramos não apenas uma, mas duas crianças que haviam se afogado. Fizemos várias tentativas de reanimação das crianças, mas infelizmente não foi possível evitar que elas viessem a óbito ainda na beira do rio”, lamentou o subtenente.
Ainda segundo o militar, as crianças não sabiam nadar e se afogaram em uma parte do rio que tem entre 2 e 3 metros de profundidade, em área que fica no Bairro Santos Dumont.
Testemunhas que estiveram no local informaram que uma das crianças seria do Bairro Altinópolis e a outra do Santos Dumont. Uma das crianças teria tentado salvar a outra e as duas se afogaram, segundo testemunhas. Os corpos foram levados para o Posto de Perícias Integradas (PPI) de Governador Valadares.
Corpos das duas crianças foram levados para o PPI de Valadares (Foto: Diego Souza / G1)
(Fonte: G1 Grande Minas)