Bailarina mineira é aprovada para a escola do Teatro Bolshoi no Brasil

0

Bailaria desde os três anos de idade, a jovem Ana Clara Pedroso Teófilo, de apenas 11 anos, realizou o sonho de muitas adolescentes da sua idade: ela foi aprovada na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única filial da instituição que fica fora da Rússia. Após três dias de audições, concorrendo com mais de 1,5 mil candidatos, Ana foi uma das 51 bailarinas aprovadas para integrar a escola a partir de 2016.

A menina é aluna do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, o CEFART, desde os 7 anos, comemora a aprovação: “estudar no Bolshoi é um sonho. Nos dias dos testes a gente fica cansada, é bem puxado, mas no final valeu muito a pena. Eu faria qualquer coisa para estar em uma escola dessas”, diz a bailarina, entusiasmada com o novo desafio.

A mãe da pequena bailarina, Ana Carolina Pedro Teófilo, conta que a filha é determinada em tudo que faz “A iniciativa de se inscrever foi dela. Ana Clara procurou saber de tudo, pesquisou sobre o processo seletivo e pediu para participar da pré-seleção lá em Governador Valadares”.

De acordo com a coordenadora do curso de dança do CEFART, Joana Wanner, Ana sempre se destacou entre as alunas. “A Clara tem uma graciosidade muito particular e é muito compromissada com a dança. Ela leva tudo muito a sério” afirma Wanner.

Ana Clara está alegre com o novo desafio mas não se esquece do caminho que a levou a esse sucesso “Sei que lá no Bolshoi, vou aprender muitas coisas novas e realizar meu sonho. E foi o CEFART me ensinou tudo que eu sei.” comemora.

A bailarina Ana Clara Teófilo em ação – Foto: Paulo Lacerda/ Divulgação

Sobre o CEFART

O Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, da Fundação Clóvis Salgado, foi criado em novembro de 1986 e tem como principal objetivo promover a formação em arte, direcionada aos jovens artistas e os profissionais recém-formados. O CEFART oferece cursos técnicos de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos nas áreas de teatro, dança e música.

O centro é referência na área artística e espaço de formação de vários grupos profissionais e de artistas, que hoje integram companhias e grupos profissionais de teatro e dança, orquestras, bandas, grupos de câmara de música erudita e/ou popular, entre outros. (Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui