Uma menina de 3 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas após o motorista de uma ambulância perder o controle, sair da pista e cair em uma ribanceira às margens da BR-381. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (30/10/2015), na saída para o feriado de Finados, pouco antes do trevo da cidade de Caeté, na região Central do Estado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância é da prefeitura de Ipatinga, no Vale do Aço, e estaria transportando pacientes para Belo Horizonte.
O acidente ocorreu em uma região de serra e o motorista teria perdido o controle, segundo a PRF. Em seguida, o veículo desceu uma ribanceira e só parou depois de capotar várias vezes.
A criança Maria Rita Vitória de Arruda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas, identificadas como Vanilce Vitória Soares (mãe da criança), de 25 anos, Rogério Assis Gonçalves, de 56 anos, e Glecy Kely Arruda, de 36 anos, foram socorridas por ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A vítima socorrida pelos bombeiros foi encaminhada com escoriações para o Hospital de Pronto-socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. As outras duas foram socorridas pelo Samu e ainda não se sabe para qual unidade de saúde foram levadas.
O trânsito no sentido Vitória segue congestionado devido o grande número de curiosos que reduzem a velocidade para ver o acidente.
Nota da prefeitura
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Ipatinga recebeu a notícia de um acidente envolvendo uma ambulância de propriedade do município, na BR-381, região de Caeté, que motivou o falecimento de uma criança de três anos, paciente que estava sendo encaminhada para tratamento na capital mineira. Desde a noite de ontem, equipes da Secretaria de Saúde foram acionadas e estão prestando toda assistência aos familiares. O motorista e uma das acompanhantes ainda se encontram internados no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte”.
Ambulância caiu em uma ribanceira às margens da BR-381 – Foto: Reprodução / WhatsApp
(Fonte: Jornal O Tempo)
Lamentamos muito perder uma criança nesse acidente, que Deus conforte e dê forças a família.