Um policial militar a paisana salvou a vida de um adolescente no início da tarde desta quinta-feira (29/10/2015), na Avenida Luiz Gonçalves Lessa, no Bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O militar passava pelo local quando percebeu que um grupo, de pelo menos cinco pessoas, agredia o adolescente. Um dos agressores estava armado.
Ao perceber que o suspeito armado se preparava para atirar contra o adolescente, o militar sacou sua arma, se identificou como policial e ordenou que ele soltasse a arma. O suspeito não obedeceu, e para evitar que ele disparasse, o policial deu um tiro para o alto. Neste instante o suspeito fugiu do local, assim como os demais agressores.
Assustada, a vítima também correu e entrou em um carro que estava parado próximo ao local. Como estava ferido devido às agressões que havia sofrido, o adolescente foi socorrido pelo dono do veículo e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Bom Samaritano, na Vila Isa. Ele permanece internado com ferimentos na cabeça e escoriações pelos braços, mas passa bem.
No hospital, o adolescente contou à polícia que estava na Vila Ricardão quando foi surpreendido com uma paulada na cabeça. Ele conseguiu se levantar e correr até o Bairro Jardim Ipê, onde acabou alcançado pelo grupo de indivíduos que começaram o agredir com socos, chutes e pauladas. Ele contou ainda que dois adolescentes que estavam no local tentaram o ajudar antes da chegada do militar.
A polícia segue em busca dos agressores e investiga o caso. O adolescente não informou o que teria motivado as agressões.
(Fonte: G1 dos Vales)