Jovem de 19 anos se entrega à polícia e confessa execução de cabeleireira no Vale do Aço

0

Um jovem de 19 anos, suspeito de matar com 10 tiros a cabeleireira Mariza Gonçalves Fialho, em Timóteo, no dia 22 de outubro, se apresentou nesta quinta-feira (29/10/2015) na delegacia da Polícia Civil de Coronel Fabriciano (MG). Jose Viana Silva Neto confessou ser o autor dos disparos e foi encaminhado ao presídio de Coronel Fabriciano.

Segundo o delegado, Amaury Tomaz, o jovem disse à polícia que o ex-marido da vítima, Maurilio Bretas Lage, de 56 anos, que está preso no presídio do Coronel Fabriciano, é o mandante do crime. A polícia suspeita que outra pessoa esteja envolvida no assassinato.

O advogado do jovem esteve na delegacia e disse que o crime estava sendo arquitetado há mais de dois meses, e que o cliente dele se apresentou para fazer um acordo.

Jose Viana Silva Neto confessou ser o autor dos disparos que matou a cabeleireira Mariza Gonçalves Fialho – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Entenda o caso

A cabeleireira, de 33 anos, foi assassinada na noite de quinta-feira (22) com aproximadamente dez tiros, próximo a Ponte Mauá, em Timóteo (MG). O marido da vítima disse à PM que ele e a esposa estavam a caminho de um motel, quando foram abordados por uma dupla armada e em uma motocicleta. Os criminosos teriam anunciado um assalto.

Ainda de acordo com o depoimento do marido, a dupla interceptou o carro em que eles estavam, e o garupa pediu que a vítima descesse do veículo e ajoelhasse no chão. Antes de se ajoelhar, a mulher tentou correr. Em seguida, um dos criminosos efetuou os disparos. Ela morreu no local do crime. O marido disse que acionou a polícia após o assassinato.

Preém, a PM diz que foi informada do ocorrido por meio de uma testemunha, que passou pelo local. De acordo com a polícia, também não há registros de ligações do marido da vítima para o 190, ou para o número de emergência.

A perícia foi acionada e confirmou que a mulher foi alvo de cerca de dez disparos e teria morrido ajoelhada, em seguida caiu de bruços. O marido da vítima foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos, e foi preso.

(Fonte: G1 dos Vales / Plantão Policial Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui