Acusado de matar prefeito de São Sebastião do Maranhão é preso em Mato Grosso

0

Policiais militares prenderam na manhã de sexta-feira (23/10/2015), em Jaciara, o suspeito Claudinei José Gomes, conhecido como “Pitbull”, de 36 anos. Conforme policiais, ele foi responsável pelo homicídio de Gildeci Sampaio, ex-prefeito de São Sebastião do Maranhão, no Vale do Rio Doce, no ano de 2009.

O homem, que tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca do município mineiro, foi encontrado por policiais em uma abordagem de rotina e acabou sendo detido. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para demais providências.

De acordo com o inquérito do homicídio, “Pitbull” foi o autor dos disparos que matou o prefeito Gildeci Sampaio, no dia 13 de outubro de 2009. A vítima estava em sua casa com um amigo, quando foi surpreendida pelo criminoso que o atingiu com três tiros.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil mineira, o crime foi cometido a mando do ex-vereador Geraldo Nascimento dos Santos, que foi preso cerca de 7 meses após a morte. Além dele, outras 9 pessoas envolvidas no assassinato também foram detidas.

O inquérito aponta que o vereador encomendou o crime por vingança. Segundo a polícia, em 2008 o parlamentar apoiou a candidatura do prefeito e não gostou dele ter cortado a relação com os aliados políticos assim que foi eleito.

Assista a reportagem da época:

(Fonte: Folhamax)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui