Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira, 23 de outubro, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Henrique Santiago de Paula foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas deu entrada sem vida. O crime foi registrado por volta das 22h30 na Avenida Doutor Nuno Melo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima foi surpreendida por dois homens armados. Após o crime, os indivíduos fugiram em uma motocicleta. Militares foram até a casa dos suspeitos, mas eles não foram encontrados.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara para exame de necropsia. A Polícia realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender os suspeitos do crime.
Família acredita que a motivação do crime seja vingança
A mãe do jovem acredita que a motivação para o crime tenha sido vingança, já que Henrique teria uma rixa antiga com um dos suspeitos. “Em meados desse ano, Henrique matou em Belo Horizonte, John Pereira Dutra, de 35 anos, que era meu genro. Ele matou para defender a irmã que vinha sendo constantemente espancada pelo John.”, disse a mãe dele.
Ela também revelou que o John era comparsa de um dos suspeitos de ter matado Henrique, na prática de crimes como furtos, roubos e tráfico de drogas. “O Henrique já estava jurado de morte desde esta época.”, completou a mulher.
Henrique Santiago de Paula (destaque) tinha 22 anos – Foto: Reprodução
(Fonte: Polícia Militar / Gazeta de Araçuaí)