Serviço de Zona Azul deixa de ser cobrado temporariamente em Governador Valadares

0

A partir desta sexta-feira (23/10/2015) a Zona Azul deixou de ser cobrada em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A decisão, segundo a prefeitura, aconteceu porque o contrato do município com a empresa que gerencia o Estacionamento Rotativo Zona Azul (Estaciotec) terminou nessa quinta-feira (22).

Mas a prefeitura esclareceu que a Zona Azul não acabou definitivamente, e lembrou que o estacionamento rotativo do Mercado Municipal permanece inalterado, porque é de responsabilidade do próprio Mercado.

Em Valadares são 2.222 vagas, podendo chegar a 3 mil, conforme estudos técnicos. A fiscalização era feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, a Zona Azul funcionava das 8h às 12h. Cada vaga era utilizada, em média, por três veículos por dia, segundo informou a prefeitura. Cada bilhete custava R$ 1,50.

Um novo edital para o serviço de Zona Azul, que deverá ser publicado na primeira quinzena do mês de novembro, já está em fase final de elaboração. A novidade na nova modalidade de Zona Azul é que o estacionamento rotativo será por sistema digital eletrônico; por meio de Smartphone, por exemplo, o usuário terá controle sobre o tempo de uso da vaga, o saldo remanescente do tempo e até a compra poderá ser feita eletronicamente.

Com o novo sistema, a capacidade de utilização das vagas deverá ser duplicada. O valor do bilhete será definido em decreto a ser publicado posteriormente. Haverá também a possibilidade do fracionamento pelo tempo de uso. As vagas nas ruas serão demarcadas. Este novo padrão vai propiciar maior rotatividade, beneficiando os usuários.

Por fim, a prefeitura ressaltou que “os agentes municipais e policiais militares de trânsito continuam trabalhando como autoridades de trânsito constituídas que são”. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui