Chegou a Governador Valadares, na madrugada desta sexta-feira (23/10/2015), Luan Myller Félix de Souza, de 21 anos, após ser preso em São Paulo. Ele era procurado pela Justiça por suspeita de matar a ex-namorada, Paula silva Araújo, de 21 anos, no dia 13 de março deste ano, em Marilac. Luan foi transferido para a Penitenciaria Francisco Floriano De Paula (PACA) pela manhã.
De acordo com o delegado Bernardo Pena Salles, Luan Myller foi preso em julho deste ano em São Paulo, depois que foi abordado em uma blitz de rotina da polícia. “Na ocasião, ele estava no banco de trás de um carro com outros familiares. Sem portar os documentos, e usando um boné, ele tentou disfarçar, mas a polícia suspeitou que ele estivesse praticando um sequestro e encaminhou todos para a delegacia. No local, os familiares revelaram que ele estava sem os documentos porque tinha problemas com a Justiça em Minas Gerais”, informou o delegado.
Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto; um por roubo, expedido em março deste ano, e outro pelo homicídio da ex-namorada, expedido em julho. Segundo o delegado, o motivo do crime foi passional. “Na ocasião, ele tinha 20 anos e ela 21. Ele não aceitava o término do namoro. Posteriormente, ela arrumou um outro namorado, o que deixou o Luan ainda mais revoltado. No dia 13 de março, durante uma festa em Marilac, ele a chamou para conversar, e usando uma arma do pai, atirou na no rosto da vítima. Depois ele fugiu para São Paulo, onde acabou preso”.
Se condenado pelo homicídio, Luan Myller Félix de Souza pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Luan Myller chegou em Valadares na madrugada desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Fonte: G1 dos Vales / Inter TV)