Sete jacarés ficam presos em rede dentro de lagoa quase seca em Montes Claros

0

Sete filhotes de jacarés foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira, 19 de outubro, em uma fazenda no município de Montes Claros, na região Norte do Estado de Minas Gerais. Os animais foram retirados de uma lagoa que está quase seca. A região sofre com a pior estiagem dos últimos 80 anos, segundo dados da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

“Os jacarés estavam presos em uma rede de pesca, a cortamos e retiramos um por um. Os animais estavam ariscos, por isto utilizamos equipamentos de proteção e fizemos a retirada com cuidado para preservar a vida deles.”, explica o sargento Cleiton Rodrigues.

Os militares foram chamados pelo gerente da fazenda, José Geraldo Rocha. Ele informou que não sabia quem colocou as redes na lagoa e conta também que era comum ver os jacarés no local.

“Eu vi os bichinhos presos e tentei tirar, mas eles estavam bravos demais. Isto nunca tinha acontecido. A lagoa tem mais de 50 anos e a água quase secou, só tem uma poça no meio. O rio que passa aqui também secou, estamos passando por uma situação muito complicada”, disse o fazendeiro.

Os filhotes de jacarés foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Jacarés estavam enroscados em rede (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

(Fonte: G1 Grande Minas / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui