Grupo Cemig é o maior gerador de energia eólica do Brasil

0

Os parques eólicos do Grupo Cemig geraram 382,4 megawatts médios no mês de agosto deste ano, conforme os dados apresentados no Boletim Mensal de Geração Eólica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O resultado representa um crescimento de 5% em relação ao mês anterior.

De acordo com o presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos, o número reflete a estratégia da companhia, que busca intensificar a produção de energia a partir de fontes alternativas. “É essencial que continuemos a investir em geração eólica e fotovoltaica, e também que intensifiquemos as pesquisas e estudos para tornarmos mais rentáveis esses negócios. Todos os profissionais da Cemig estão engajados nesses projetos, direta ou indiretamente”, afirmou.

Em agosto, a participação da Cemig na injeção de energia proveniente da matriz eólica no Sistema Interligado Nacional (SIN) foi de 12%, número que mantém o grupo como o maior gerador do Brasil. O documento disponibilizado pelo ONS pode ser consultado na página www.ons.org.br, na seção Resultados da Operação.

O Grupo Cemig é o maior gerador de energia eólica do Brasil – Foto: Omar Freire/Imprensa MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui