Abertas as inscrições gratuitas para congresso de tecnologia da informação no Leste de Minas

0

Foram abertas nesta quarta-feira (14) as inscrições para o Congresso de Computação e Tecnologia de Informação do Leste de Minas Gerais (CompileMG). O evento acontece até o dia 23 de outubro. A participação é gratuita e indicada a profissionais e estudantes de tecnologia da informação, engenharias e administração. Todas as atividades acontecerão no campus Timóteo do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), no campus Timóteo.

O congresso anual pretende discutir sobre o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação na região. “O Vale do Aço possui várias necessidades tecnológicas que são específicas da região e podem ser atendidas por profissionais que tenham uma formação personalizada e atualizada”, explicou Adilson Mendes Ricardo, coordenador geral do evento.

O congresso reúne cinco eventos para diferentes públicos-alvos. Em conjunto, os eventos incluem oficinas, palestras, mesas redondas, uma competição regional de programação destinada a estudantes do ensino superior e do ensino médio, apresentações de trabalhos acadêmicos, e uma competição regional de startups.

Preparação para competição de startups durante o CompileMG – Foto: Tamires Lelis

Competição de startups é inaugurada como evento-satélite

Neste ano, o CompileMG inaugura uma competição de empresas startups. A preparação para a I Competição de Startups aconteceu nesta quarta-feira (14), mas todas as equipes interessadas podem se inscrever nos dias 17 e 18. “Aqueles que não participaram da preparação também podem participar e competir”, explica Adilson Mendes Ricardo, coordenador-geral do evento.

Com foco em profissionais e estudantes de computação e informática, mas aberta a profissionais de outras áreas do conhecimento, a competição adotará o Canvas como modelo de planejamento do plano de negócio. Os planos de negócio serão avaliados por jurados e apresentados ao final da competição. O evento pode servir como uma maneira de fomentar negócios inovadores na região, como descreveu a assessoria de comunicação do fundo de investimento Lansc. Segundo o fundo, investidores pretendem analisar os planos de negócio dos participantes após o encerramento do CompileMG.

Mais informação: http://www.timoteo.cefetmg.br/compilemg

Bloco B do CEFETMG em Timóteo – Foto: Andressa Oliveira Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui