Polícia Federal investiga se avião encontrado submerso em Governador Valadares é clonado

0

O delegado da Polícia Federal em Governador Valadares, Marcelo Xavier, esteve nesta quinta-feira (15/10/2015) às margens do Rio Doce, no Bairro São Paulo, e acompanhou os trabalhos dos bombeiros que vistoriaram a aeronave que foi encontrada por pescadores no fim da tarde de segunda-feira (12). No local, o delegado confirmou que foi aberto um inquérito para apurar se o avião que está submerso é um clone de outra aeronave.

De acordo com o delegado, Marcelo Xavier, as investigações sobre o avião tiveram início na terça-feira (13). “O que já é concreto e que podemos afirmar é que há uma aeronave com o mesmo prefixo do avião que está submerso no rio Doce. Uma das hipóteses investigadas é que uma das aeronaves seja clonada. Porém, tudo pode ter acontecido dentro da legalidade”, diz.

O delegado afirmou ainda que uma aeronave que utilizava o mesmo prefixo do avião que está submerso foi apreendida na tarde desta quinta-feira (15), em Belo Horizonte. “Precisamos investigar se esta aeronave estava atuando de forma irregular, ou se essa aeronave que está submersa é quem atuava de maneira irregular”.

Ainda no fim da tarde desta quinta-feira (15), a Polícia Federal solicitou aos bombeiros que dessem início ao processo de retirada da aeronave do fundo do rio. Apesar dos trabalhos terem começado na tarde desta quinta, o avião só deverá ser retirado do rio na manhã desta sexta-feira (16).

“Estávamos aguardando a retirada da aeronave pelos proprietários, mas percebemos que nenhuma atitude concreta para a retirada do avião foi tomada. Como é importante para as investigações saber se de fato outro avião está usando irregularmente o seu prefixo, ou se esse avião usava irregularmente o prefixo PT-ITI, nós precisamos retirá-lo do rio o mais breve possível, para dar sequência às investigações”, disse.

Parte da fuselagem foi retirada do rio nesta quinta – Foto: Rede em Alerta / Whatsapp

Parte da fuselagem foi retirada do rio nesta quinta – Foto: Rede em Alerta / Whatsapp

(Fonte: G1 dos Vales / Inter TV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui