Estado assina mais 94 atos de nomeação de aprovados no concurso público da Unimontes

0

O governador em exercício de Minas Gerais, Antônio Andrade, assinou atos referentes à segunda nomeação dos candidatos aprovados até o limite de vagas no concurso público da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os atos foram publicados, nesta quinta-feira (15/10), no Dário Oficial Minas Gerais, com informações sobre o provimento de cargos efetivos da carreira de Professor de Educação Superior.

Esta foi a segunda etapa, com a publicação dos nomes dos aprovados em 94 áreas internas de 20 editais. A relação está disponível entre as páginas 2 e 4 na seção “Diário do Executivo”, do Diário Oficial.

Histórico

Nos dias 15 e 16 de setembro, o governador Fernando Pimentel já havia efetivado as 180 primeiras nomeações de aprovados. Estes professores já cumpriram todas as providências e ações administrativas de perícias médicas e fonoaudiólogas, entrega de documentos e, por último, na quarta-feira (14/10), a assinatura dos atos de posse e exercício.

O processo foi dividido em mais uma etapa, que será realizada em novembro. Os critérios utilizados para a distribuição baseiam-se nos primeiros colocados na lista de classificação e, também, nos profissionais que estão em atuação – neste semestre – na Universidade (de forma que não comprometam o andamento do ano letivo).

Nomeações

O ato administrativo de nomeação é exclusivo do Governo de Minas Gerais e cabe à Unimontes somente os atos de posse e exercício. A autorização de nomeação feita pelo Estado condiciona à substituição de designados e ex-efetivados.

A Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Unimontes, informa que, nos próximos dias, conforme orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), serão divulgadas as datas para os procedimentos dos exames médicos pré-definidos nos editais do concurso, inspeção médica pré-admissional (perícia), entrega de documentos (e conferência) e posse/exercício.

Outros detalhes sobre o passo a passo podem ser encontrados no endereço eletrônico www.ddrh.unimontes.br ou pelo telefone (38) 3229-8201.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui