Nova companhia aérea planeja voos para Diamantina, Governador Valadares e Montes Claros

9

Aviso aos mineiros: a praia vai ficar mais perto. Até o fim deste ano, a Flyways vai começar a operar voos diretos para Cabo Frio (RJ) e Porto Seguro (BA), saindo do aeroporto da Pampulha. Essas partidas serão somente às sextas-feiras e aos domingos, mas não serão as únicas. A nova companhia aérea, criada por mineiros, cariocas e sul-africanos, promete atuar pesado no interior de Minas Gerais e reativar o potencial do terminal para a aviação regional. “Estamos em fase final de aprovação junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Mas devemos começar ainda em outubro, com voos para Ipatinga (Vale do Aço) e Uberaba (Triângulo Mineiro)”, anuncia o diretor-presidente da Flyways, Pedro Paulo Valverde Pedrosa.

A Anac confirma, por meio da assessoria de imprensa, que a empresa já está na quarta das cinco etapas para conseguir as autorizações necessárias para começar a operar. Falta realizar o voo teste para conseguir a certificação. “Vamos começar com quatro aeronaves e, até o fim de 2015, também pretendemos fazer voos para Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e para Brasília”, afirma Pedrosa.

De acordo com a Anac, só após a certificação final é que os voos podem ser solicitados. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, afirma que o protocolo de intenções com a Flyways para atuar no aeroporto da Pampulha já foi assinado e adianta que a intenção da aérea é interligar várias regiões do Estado. “Eles têm interesse de atuar em diversas cidades, o que vai melhorar muito a aviação regional em Minas e também vai reativar o aeroporto da Pampulha, que está operando só com a metade da capacidade”, afirma Rôso.

O diretor-presidente da Flyways anuncia que, no plano de negócios, estão municípios como Montes Claros (Norte de Minas), Varginha (Sul), Diamantina (Vale do Jequitinhonha), Araxá e Patos de Minas (Alto Paranaíba), e Governador Valadares (Vale do Rio Doce). “Muita gente nos procurava buscando soluções para ativar os aeroportos e a atuação da Flyways será muito positiva para o Estado”, avalia o secretário.

O ATR-72 da Flyways é configurado para transportar 68 passageiros (Foto: Flyways)

(Fonte: O Tempo)

9 COMENTÁRIOS

  1. Ja havia comentado com oTen Brigadeiro Paes de Barros Em Brasilia que a FAB poderia ter um posto avançado de fiscalização de aeroporto e pista em Gov Valadares, assim seria uma força para termos voos para Brasilia/ Rio de Janeiro; pela manhã e a noite; O povo de Gov Valadares reclama muito de uma rota, Ja que tem muitos alunos que estudam no Rio de Janeiro, Minha filha por exemplo, Quando o Ônibus sai da rodoviária sai lotado nos finais de semana, é muita gente, e as vezes não tem horário e as pessoas faltam aulas, perdem compromissos sérios

  2. Que bom, fico feliz em saber. Sou mineira residente no sul do Brasil, em Santa Catarina e assim como eu tem vários outros mineiros. Espero que futuramente tenha linhas aéreas pra cá também. Pois sempre retornamos, principalmente fim de ano. Será ótimo outra opção de pouso alem de BH.

  3. Gostaria que verificassem a possibilidade de voos pra Guanhães saindo de BH . Abrange ai o interesse dos filhos ausentes de varias cidades polarizadas por Guanhães como;São João Evangelista, Peçanha ,Paulistas, Senhora do Porto, Sabinópolis ,Ferros ,Dores de Guanhães,Don Joaquim, Jacuri ,São Pedro do Suaçui Santa Maria do Suaçui, Açucena, Virginópolis, Serro, Marterlandia,Rio Vermelho, Frei Lago Negro, São Sebastião do Maranhão,Nacip Raydan,coluna,Virgolandia etc.Filhos estes que que amam sua TERRA natal e hoje não visitam tanto as seus familiares;por falta de um transporte mais rápido e regular. EU,mesmo sou um exemplo.Vou aproximadamente 4 vezes ao ano de São Paulo a São João Evangelista.Seria voos lotados 3 vezes semana com muita certeza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui