Santuário de Aparecida espera 160 mil fiéis na celebração do Dia da Padroeira

0

Cerca de 160 mil pessoas são esperadas hoje (12/10/2015) no Santuário Nacional Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), no Vale do Paraíba, para as comemorações do Dia da Padroeira do Brasil.

Desde sábado, estão ocorrendo diversas atividades, celebrações e homenagens à padroeira. Hoje pela manhã, por exemplo, houve uma missa especial para as crianças. Celebrada no altar central da Basílica de Aparecida, a missa das 7h contou com a participação ativa das crianças no coral, nas leituras, no ofertório e na entrada solene da imagem de Nossa Senhora. A partir das 9h, ocorreu a tradicional missa solene, que reuniu fiéis e romeiros de várias partes do país.

A programação desta segunda-feira (12) teve início com uma vigília à 0h e termina com um show pirotécnico, que ocorre após a missa de encerramento, às 19h. Pouco antes da missa, às 18h, os fiéis participam de procissão solene.

A expectativa da organização do evento é que 400 mil pessoas passem pelo Santuário entre sábado (10) e hoje. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui