Três detentos são assassinados durante rebelião na Penitenciária de Teófilo Otoni

0

Três detentos morreram e 14 fugiram após uma rebelião nesta segunda-feira, 12 de outubro de 2015, na Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O motim teve início por volta das 3 horas da madrugada nos pavilhões 01 e 02, quando detentos colocaram fogo nas celas.

Segundo a Polícia Militar (PM), os presos que iniciaram a confusão foram transferidos para Teófilo Otoni, após uma rebelião ocorrida em Governador Valadares, em junho deste ano. Eles reclamam que estão distante dos familiares.

Sidnei Alves dos Santos, de 33 anos (Água Boa), Luiz Carlos Pereira dos Santos, de 47 anos (Frei Gaspar), e Sebastião Ramos da Silva, de 33 anos (Caraí), foram assassinados pelos amotinados. Dois foram queimados e um foi morto por golpes de chuços (armas brancas fabricadas pelos próprios presos).

Outros três detentos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Raimundo Gobira: Jair Pires de Souza, com uma fratura no braço; Marcos Aurélio Ferreira Gomes, com fraturas nas pernas; e Milton Rodrigues dos Santos, com fratura nas pernas. Os nomes foram confirmados pela Polícia Militar.

Um helicóptero da Polícia Militar de Montes Claros está no encalço dos fugitivos. No começo da manhã eles foram vistos nas imediações do bairro Bela Vista, próximo ao local onde está sendo construído o Hospital Regional.

Ainda de acordo com a PM, a rebelião foi controlada por volta das 10 horas. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso.

A unidade prisional foi periciada pela Polícia Civil. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) para demais providências.

Rebelião começou por volta das 3 horas da madrugada – Foto: Cristina Moutinho

Foragidos:

1 – Sérgio Leandro de Jesus Souza
2 – Maurício Carvalho dos Santos
3 – Alessandro Silva Ferreira
4 – Ronei Nunes da Silva
5 – Alexanser da Silva Pereira
6 – Rodnei de Paula Almeida
7 – Vagner de Oliveira Nunes
8 – Allan Cleidson Santos Raimundo
9 – Edílson Alves de Souza
10 – Raphael Ferreira Santos Virgulino
11 – Gleisson Rodrigues dos Santos
12 – Wanderson Martins de Souza
13 – Alan Delon Tiago de Araújo Borba
14 – Leandro Queiroz de Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui