Um homem de 45 anos teve a casa invadida por um trio, que o matou e fugiu com R$ 3.000, no fim da noite dessa segunda-feira (05/10/2015), no município de Novo Cruzeiro, na região do Vale do Jequitinhonha. Outras quatro pessoas, de 18, 39, 74 e 75 anos, dormiam na residência, no momento do crime
De acordo com relato das vítimas à Polícia Militar (PM), todos dormiam com as luzes da casa, que fica no Córrego do Onça, na zona rural do município, apagadas, quando três homens encapuzados e armados arrombaram a porta da sala da residência.
Arlindo Vaz Pinheiro, 45, teria acordado assustado e esboçou uma reação, o que teria levado os suspeitos a darem dois tiros nele. Os demais familiares acordaram e foram rendidos e agredidos com chutes.
Com medo, os parentes de Arlindo indicaram onde tinha R$ 3.000 e um notebook. O trio ainda revistou a casa e encontrou uma espingarda polveira de fabricação artesanal, um revólver de calibre 32 e um simulacro de arma.
Ainda, antes de sair, os suspeitos voltaram ao quarto onde estava o corpo de Pinheiro e deram mais um tiro. As balas atingiram o abdômen e a cabeça da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na casa e realizou atendimento dos familiares que se feriram.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados pela Polícia. (O Tempo)