Três pessoas foram baleadas na noite desse domingo, 4 de outubro de 2015, em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. R.C.C, de 23 anos, L.D.A, de 22, e N.P.J, de 23, estavam na Avenida Geraldo Magela Rosa, no bairro Ipê, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta Honda CG Fan de cor preta.
De acordo com o relato das vítimas, os autores se aproximaram e efetuaram vários disparos com uma arma de fogo contra eles. As vítimas foram socorridas por terceiros e encaminhadas para atendimento médico no hospital municipal. A vítima L.D.A está grávida de seis meses e foi transferida com urgência para o hospital de Almenara.
Ainda de acordo com a PM, as vítimas reconheceram os autores como sendo H.M.G, de 23 anos, e J.C.P.S, de 29. A motivação para o crime seria uma série de vinganças envolvendo as vítimas e um grupo denominado Bonde do Tarcísio (BDT), composto por vários infratores que atuam na cidade de Joaíma.
A Polícia Militar realizou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores, porém sem êxito até o início da manhã desta segunda-feira (5).