Guanhães em estado de alerta máximo devido à seca

0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guanhães, no Vale do Rio Doce, divulgou nota no final da tarde dessa sexta-feira, 3 de setembro, alertando a população do município quanto a situação crítica do reservatório de captação bruta no Ribeirão Graipu.

O SAAE também alerta que se a população não economizar, vai faltar água em Guanhães. “O SAAE Guanhães informa à população guanhanense que o município está em estado de ALERTA MÁXIMO e a palavra do dia é economizar água. Devido à falta de chuvas e o intenso calor, o consumo elevado de água nos últimos meses está fazendo com que os reservatórios trabalhem no limite e isso quer dizer que se não houver economia, vai faltar água.”, diz a nota divulgada no portal institucional e nas redes sociais.

“A aguagem com água tratada em jardins, praças e áreas públicas continua suspensa. O uso racional da água é essencial para que não ocorra o racionamento. Portanto, faça a sua parte e não desperdice. Em casos de vazamentos ou rompimento de redes, entre em contato imediatamente com o SAAE pelos telefones 0800 283 5031 e 3421-1531.

O SAAE informa ainda que as autuações referentes ao desperdício de água estão sendo feitas e que havendo reincidência, os usuários serão multados.”, finaliza a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui