Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais, 29 de setembro de 2015

0

Terça-feira, 29 de setembro de 2015

As unidades do SAMU realizaram na terça-feira, 29/09, em Montes Claros, 45 atendimentos, sendo 37 casos clínicos; 04 pessoas feridas em acidentes de trânsito, 01 ferido por arma branca; um ferido por arma de fogo; uma queda de altura; e um bebê de 7 dias que se engasgou ao tomar gotinhas de remédio.

Às 22h, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a uma mulher de 34 anos que ficou ferida ao cair de moto na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, bairro Monte Carmelo I. Ele apresentava escoriações no braço esquerdo e se queixava de dor no joelho esquerdo.

Às 21h30, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 35 anos que ficou ferido em um acidente envolvendo um caminhão, ocorrido na BR-251, próximo à entrada de Janaúba. Ele conduzia e veículo e perdeu o controle da direção, colidindo contra um barranco. Ele apresentava sinais de embriaguês e ficou ferido no punho esquerdo.

Às 20h, um rapaz de 18 anos foi ferido por arma branca no bairro Santo Amaro. Ele foi atingido na região posterior do pescoço e estava consciente.

Às 18h45, um homem de 63 anos colidiu de moto contra um carro na BR-135, km 323, e se queixava de dor intensa à apalpação e apresentava escoriações na região lombar, braços e pernas.

Às 17h15, um homem de 52 anos caiu do andaime no bairro Dr. João Alves e ficou ferido na cabeça. Às 12h40, um homem de 35 anos foi ferido por arma de fogo no bairro Jardim Palmeiras. Ele foi atingido na mão direita.

Às 10h, um e 20 anos colidiu de moto contra um carro na Vila Brasília e sofreu ferimentos nos braços e joelho direito.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

E por volta das 15h40, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em acidente ocorrido na MG-122, a 15 quilômetros de Janaúba, sentido Montes Claros. O veículo (Gol) com placa de Monte Azul, estourou o pneu, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore. No veículo estavam quatro ocupantes que seguiam de Monte Azul para Montes Claros. Unidades do Samu de Montes Claros e de Janaúba e Corpo de Bombeiros de Janaúba foram empenhadas para atendimento às vítimas. O motorista Valdir Alves Martins, 58 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital Regional de Janaúba, mas morreu horas depois de internado. A mãe dele, Santina Santos Reis, de 80 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Izaura Santos Souza, 60 anos, e Sheila Aparecida Fagundes Silva, 38 anos, estão internadas no hospital Regional de Janaúba. O estado de saúde delas é estável. (Jerúsia Arruda)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui