Vander Lee lança EP com três faixas que estarão no próximo disco

0

Com 18 anos completos de carreira, o cantor e compositor mineiro Vander Lee lança novo EP antecipando o disco que será lançado em breve.

O EP batizado apenas de Vander Lee apresenta três canções – duas inéditas, NADA POR NADA, MINHA CRIANÇA e SEU NOME, canção popularizada na voz de Luiza Possi, nunca gravada pelo artista. A proposta de lançar um EP para antecipar as canções que estarão no próximo disco deu tão certo no trabalho anterior que Vander Lee decidiu repetir a estratégia em seu nono CD, previsto para chegar às lojas em breve. “Algumas das musicas mais conhecidas da minha carreira eu nunca havia gravado em estúdio. O que as pessoas conheciam eram versões tocadas nos shows gravados ao vivo e no DVD. Então eu decidi levar essas musicas para o estúdio, com novos arranjos e duas delas já podem ser conferidas neste EP” – Vander Lee.

O EP tem produção musical, direção e arranjos de Eneias Xavier, participações especiais do baterista Lincoln Cheib, Marco Lobo na percussão e um quarteto de cordas. Gravação e mixagem caprichada de André Espíndola , masterização em Nashville por Ken Love.

Pensando no marco de 20 anos de carreira que se aproxima, o artista resolveu gravar em estúdio alguns de seu sucessos que até então só tinham registro ao vivo. O projeto inicial seria uma coletânea no melhor estilo “The Best Of” só que no ambiente de estúdio a inspiração é inevitável e o artista acrescentou algumas inéditas ao projeto da coletânea, ou seja, além de celebrar 18 anos de carreira, ele aponta para uma nova direção que inclui essa pegada mais pop, mais radiofônica.

Vander Lee lança EP com três faixas que estarão no próximo disco – Foto: Divulgação

Vander Lee

Compositor dos mais inspirados da atual cena da música brasileira com seu olhar poético e original, transforma o cotidiano e temas relacionados como amor, futebol e recortes urbanos em contundentes baladas como “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa me Ouvir“, além de sambas bem humorados como “Galo e Cruzeiro“ e “Passional”. Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Rita Benneditto (ou Ribeiro) Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros.

Redes

Site – www.vanderlee.com.br

Facebook – www.facebook.com/vanderlee.oficial

Youtube – www.youtube.com/user/vanderleeoficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui