Tudo pronto para o 9º Balcão da Cidadania em Governador Valadares

0

No sábado, dia 26/09/14, de 9h às 12 horas, no Campus I, a Univale realizará a nona edição do Balcão da Cidadania. O evento é organizado pelo curso de Direito através do Escritório de Assistência Judiciária – EAJ. O objetivo é fazer a prestação de serviços à comunidade local, além de divulgar os cursos oferecidos pela Instituição.

Durante o Balcão da Cidadania, serão realizadas 135 conversões de união estável em casamento. Os casais já foram selecionados e apresentaram a documentação comprobatória, que foi repassada ao juiz da 2ª Vara Cível, Dr. Roberto Apolinário. A ação é feita em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Outros serviços também serão oferecidos. Alunos do curso de Direito farão orientações jurídicas, já os de Gestão Pública, Administração e Ciências Contábeis darão orientações sobre abertura de empresas. Os alunos do curso de Farmácia vão participar com informações sobre o uso racional de medicamentos e aferição de pulso e pressão arterial e os de Fisioterapia com avaliação postural e dos pés.

O curso de Odontologia irá apresentar uma peça de teatro, através do Projeto Mágico, ensinando crianças de 0 a 6 anos a fazer uma boa escovação. O curso de Pedagogia trará uma brinquedoteca também voltada para as crianças, assim como o funcionário Rômulo Mafra, que irá ministrar uma oficina de origami.

Outros parceiros também colaboram: Cartórios de Registro Civil, com a emissão de segunda via de registro de nascimento e casamento, a Embeleze com corte de cabelo, design de sobrancelhas e manicure, a Contém 1g com maquiagem para noivas, a Loc Festas fará a ornamentação do local para fotos dos noivos e as Padarias Lopes e Prado doarão os bolos que serão distribuídos para os noivos.

Todos os serviços do Balcão da Cidadania são gratuitos.

Serviço: 9º Balcão da Cidadania
Dia: 26/09/14 (sábado)
Horário: 9h às 12 horas
Local: pátio do Campus I da Univale
Endereço: Rua Juiz de Paz José Lemos, 279 – Bairro Vila Bretas (Isadora Rabello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui