Quarta-feira, 23 de setembro de 2015
As unidades do SAMU realizaram na quarta-feira, 23/09, em Montes Claros, 51 atendimentos, sendo 44 casos clínicos; 5 vítimas de acidentes de trânsito, todos envolvendo motocicleta, sem maior gravidade; e 02 gestantes em trabalho de parto.
Às 21h25, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 66 anos, que ficou ferido em uma colisão entre duas motos, na Avenida Francisco Gaetani, bairro Major Prates. Ele estava confuso e desorientado, deambulando no local. Com o impacto, ele foi ejetado do veículo e bateu com a cabeça no chão e apresentava escoriações no joelho e sangramento no lábio, se queixando de dor na mandíbula e na cabeça.
Às 19h30, uma mulher de 19 anos caiu de moto no bairro Roxo Verde e se queixava de dor no joelho esquerdo e na região abdominal. Às 16h10, um homem de 19 anos ficou levemente ferido em uma colisão entre dois carros ocorrida na rua Domingos Português, Vila Guilhermina.
Às 13h30, um homem de 19 anos colidiu de moto contra um carro na Avenida João Luiz de Almeida, Vila Guilhermina e sofreu um corte contuso no joelho direito, se queixando de dor intensa. Às 11h45, uma criança de 8 anos foi atropelada por moto no bairro Vilage do Lago I e se queixava de dor na cabeça e na perna direita.
Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.
E na programação da Semana do Trânsito desta quinta-feira, em Montes Claros, às 8h30, será realizada uma caminhada pelo centro da cidade, saindo da Praça da Catedral, reunindo cerca de 500 alunos de escolas inclusivas, a maioria com limitação de movimentos e utilizando cadeira de rodas ou muletas, com objetivo de promover o respeito ao pedestre na travessia da via e o respeito às vagas reservadas aos deficientes e idosos. (Jerúsia Arruda)