Estudantes participam da programação da Semana do Trânsito em Montes Claros

0

Cerca de 1.500 estudantes da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal) participaram, na tarde de terça-feira, 22/09, em Montes Claros, de um ciclo de palestras onde foram orientados que para mudar o trânsito bastam apenas cinco atitudes: respeite o pedestre (01), use o cinto de segurança (02), se beber não dirija (03), não use o celular enquanto dirige (04) e respeite a sinalização (05).

Realizadas no auditório da escola, as palestras foram ministradas por socorristas do SAMU, militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, e agentes do DER, MCTrans e Guarda Municipal. A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que continua até sexta-feira, 25/09.

Devido ao grande público, as palestras foram realizadas em três sessões, sempre traduzidas simultaneamente por um intérprete da língua brasileira de sinais (libras), alcançando a todos os estudantes.

Pela manhã, a ação foi realizada no Colégio Marista de Montes Claros, reunindo cerca de 300 alunos, que receberam orientações sobre trânsito seguro e como contribuir para multiplicar as atitudes que podem mudar o trânsito junto a sua família.

Na quinta-feira, às 8h30, será realizada uma caminhada pelo centro da cidade, saindo da Praça da Catedral, reunindo cerca de 500 alunos de escolas inclusivas, a maioria com limitação de movimentos e utilizando cadeira de rodas ou muletas, com objetivo de promover o respeito ao pedestre na travessia da via e o respeito às vagas reservadas aos deficientes e idosos.

A programação da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro, é realizada pelas instituições de segurança e defesa social e que tem como tema “Seja você a mudança no Trânsito, com objetivo reduzir a violência no trânsito por meio da sensibilização dos condutores”. As ações na cidade terão como base a educação e a orientação para adotar as cinco atitudes que podem mudar o trânsito. (Jerúsia Arruda)

Semana do Trânsito na Escola Normal – Foto: Jerúsia Arruda / Divulgação

Semana do Trânsito na Escola Normal – Foto: Jerúsia Arruda / Divulgação

Semana do Trânsito no Colégio Marista – Foto: Jerúsia Arruda / Divulgação

Semana do Trânsito no Colégio Marista – Foto: Jerúsia Arruda / Divulgação

Blitz na BR-135, no Norte de Minas – Foto: Jerúsia Arruda / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui