Dois homens foram assassinados no último fim de semana em Ipatinga, no Vale do Aço. No início da noite de sábado, 19 de setembro, Geraldo Gonçalves Silva, de 43 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo no bairro Esperança. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada caída ao solo na Rua Um.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou 25 perfurações em diversas partes do corpo. Várias cápsulas deflagradas de calibre ponto 40 e 9mm foram encontrados próximo ao local onde a vítima foi encontrada.
Ainda segundo a PM, Geraldo Gonçalves foi preso por homicídio em data pretérita. A Polícia realiza rastreamentos com intuito de identificar e prender os autores do crime.
Homicídio consumado no Bethânia
O outro atentado contra a vida foi registrado por volta das 21 horas de domingo, 20 de setembro, no bairro Bethânia. Segundo a PM, Jomar da Silva, de 41 anos, conhecido como “Puma”, foi encontrado caído ao solo na Rua Bonn ainda com sinais vitais.
A vítima foi socorrida em uma viatura policial e durante o deslocamento para o hospital foi transferida para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Ainda segundo a PM, a vítima possuía várias passagens pelos meios policiais por agressões e era dependente químico. O autor do crime ainda não foi localizado.