Cemig faz manutenção em rede sem interrupção de energia para clientes de Itambacuri e Lajinha

0

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realizou, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, uma manobra para troca de equipamentos que regulam a qualidade do fornecimento para os consumidores, sem que houvesse a necessidade de interrupção do abastecimento. A troca de equipamentos antigos por outros mais modernos vai permitir um controle maior da tensão da eletricidade que atende o município de Itambacuri e o distrito de Lajinha (Teófilo Otoni).

Para a execução do serviço, na quarta-feira (16/9), foi criado um circuito temporário na rede de distribuição da Cemig, com a instalação de um dispositivo chamado Mega Jumper. O equipamento permite que se isole um trecho para manutenção do sistema, sem necessidade de desligamentos.

Esse tipo de procedimento, conhecido como manutenção em linha viva, é executado por profissionais com treinamento especializado, uma vez que são utilizados equipamentos de ponta e a tarefa é feita com a rede energizada. Dessa maneira, a Cemig garante a continuidade no fornecimento e o conforto de seus consumidores, mesmo nos casos de intervenções na rede elétrica.

Equipe trabalhando na nova estrutura – Foto: Divulgação / Cemig

Mega Jumper sendo utilizado durante o serviço – Foto: Divulgação / Cemig

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui