Valadarense morre afogado em praia do Espírito Santo

0

Um valadarense morreu afogado na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, na Praia do Morro, em Guarapari (ES). Edilson Luis Costa, de 29 anos, estava com um amigo no momento do afogamento. Quando os guarda-vidas e bombeiros chegaram ao local o corpo já havia afundado. Foram mais de 10 minutos de busca, inclusive com a ajuda de um surfista.

“Eu estava voltando do trabalho, quando vi um homem na beira-mar gritando para o amigo voltar, pois já estava no fundo. Ele começou a se debater, então liguei para o Corpo de Bombeiros. Ele estava afogando e não tinha nenhum salva-vidas por perto nem no posto que tem ali próximo. Eles só chegaram junto com os bombeiros, mas o corpo já tinha sumido. É muito triste e ficamos indignados com a redução de guarda-vidas nas orlas, porque o cidadão não tem mais o direito de curtir a praia com segurança”, conta Mariana Oliveira.

Foram 12 minutos de procura. Dois salva-vidas, um bombeiro e um surfista entraram no mar e com a ajuda de moradores dos prédios do entorno encontraram o corpo entre as ondas. “Os moradores viam o corpo lá do alto dos prédios e gritavam para a gente. O guarda-vida retirou o corpo da água e já na areia, junto com a equipe do Samu, tentou reanimar, mas ele já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML de Vitória”, relata o gerente de Salvamento Marítimo, Edalmo Souza de Almeida.

Afogamento aconteceu próximo ao quiosque 03 – Foto: Mayk Norbim / Internauta

Afogamento aconteceu próximo ao quiosque 03 – Foto: Jornal Folha da Cidade

(Fonte: Folha da Cidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui