Congresso de tecnologia da informação acontece em outubro no Vale do Aço

0

Timóteo sediará o Congresso de Computação e Tecnologia de Informação do Leste de Minas Gerais (CompileMG) de 14 a 23 de outubro. O evento é gratuito e destina-se a profissionais e estudantes de tecnologia da informação, engenharias e administração. O CompileMG está sendo organizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), no campus Timóteo.

Inaugurado em 2009, o evento anual busca incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação. “Essa também é uma maneira de aprimorar a formação profissional em sintonia com as expectativas e necessidades da região do Vale do Aço”, esclarece Adilson Mendes Ricardo, coordenador geral do evento.

Em sua sexta edição, o congresso agrupará cinco eventos para diferentes públicos-alvos. Em conjunto, os eventos incluem oficinas, palestras, mesas redondas, uma competição regional de programação destinada a estudantes do ensino superior e do ensino médio, apresentações de trabalhos acadêmicos, e uma competição regional de startups.

Competição de startups é inaugurada como evento-satélite

Para aproximar o CompileMG das oportunidades de mercado da região, esta edição promoverá uma competição regional de startups. Com foco em profissionais e estudantes de computação e informática, mas aberta a profissionais de outras áreas do conhecimento, a competição inclui palestra sobre o conceito de startups e o modelo de planejamento Canvas. Os planos de negócio serão avaliados por jurados e apresentados ao final da competição.

Mais informação: http://www.timoteo.cefetmg.br/compilemg

Estudante programando computador – Foto: Andressa Oliveira Souza / Divulgação

Bloco B do CEFETMG em Timóteo – Foto: Andressa Oliveira Souza / Divulgação

(Por Leonardo Lacerda Alves / Ascom CEFETMG Timóteo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui