Um casal de comerciantes residente em Estiva, distrito de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, viveu momentos de terror, na noite de terça-feira (15/09) durante um assalto praticado por dois elementos ainda não identificados pela polícia.
Uma das vítimas R.S.M, de 48 anos, contou que dois indivíduos morenos, magros, um com blusa de frio preta e outro com blusa de frio cinza, ambos de calça jeans azul e rosto descoberto, chegaram no estabelecimento comercial de sua propriedade dizendo que o combustível da motocicleta deles tinha acabado e precisavam de gasolina emprestada para abastecer.
A comerciante foi até aos fundos da residência para pegar o combustível e lá foi rendida pelos dois indivíduos. Um deles, de posse de uma faca, colocou a arma no pescoço dela e a levou para dentro da casa. O outro indivíduo, armado com um revólver, rendeu o marido da comerciante, H.M, de 49 anos.
De posse de pedaços de fios os assaltantes amarraram as mãos do casal e começaram a revirar tudo dizendo que estavam à procura de armas. Um deles localizou cerca de R$ 6 mil reais em dinheiro e um cheque de R$ 780,00.
A comerciante ainda relatou que após diversas ameaças e agressões, um dos indivíduos jogou gasolina no corpo do marido dela e ameaçava atear fogo.
Em seguida pegaram a chave de uma motocicleta Honda Tornado de cor amarela, placa final 5541 de propriedade do comerciante e fugiram em direção a Pedra Azul. Após conseguir se livrar das amarras o comerciante pegou outra motocicleta e seguiu os autores.
A Polícia de Jequitinhonha foi acionada e fez contato com a guarnição PM do município de Pedra Azul que se deslocou para o distrito de Estiva. No caminho os policiais encontraram o comerciante que foi informado pela equipe que a moto dele que havia sido roubada foi encontrada abandonada.
O comerciante apresentava um hematoma no olho esquerdo causado pela agressão dos bandidos. Ele dispensou atendimento médico.
Moradores do distrito de Estiva disseram que os dois rapazes suspeitos estavam andando pelas ruas desde à tarde de terça-feira e que eles nunca foram vistos na localidade.
Após o assalto os bandidos fugiram de moto por uma estrada de terra que liga o distrito à cidade de Pedra Azul – Foto: Reprodução / Gazeta de Araçuaí
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)