O aluno da Unifei Itabira, Otto Baêta, foi consagrado Campeão Sul-Americano de Fisiculturismo neste final de semana. O 41º Campeonato acontece em Lima, no Peru, entre os dias 10 e 14 de setembro, com participação de atletas de vários países. Otto representou o Brasil após ganhar o título de Campeão Brasileiro, no mês de julho.
Além do troféu de Campeão Sul-Americano na categoria juvenil até 80kg, Otto volta com mais um título: Campeão Overall, que é uma disputa entre todos campeões juvenis. “A categoria em que competi foi até 80kg e não 70kg como tínhamos planejado. Isso aconteceu porque nem sempre o corpo responde da forma exata como planejamos. Mas isso não é necessariamente ruim, como no meu caso que consegui vencer assim mesmo”, explica Otto.
A próxima disputa é o campeonato mundial.
Otto venceu na categoria juvenil até 80 quilos – Foto: Otto Baêta / Facebook
Trajetória
Otto Baêta é natural de Viçosa (MG) e estudante de engenharia mecânica da Unifei Itabira. Começou a treinar musculação aos 14 anos e entrou no universo do fisiculturismo aos 17, quando conheceu um dos melhores atletas do esporte, conhecido como Maradona. “Desde então, eu me apaixonei pelo esporte e fui seguindo”, comenta.
Peitoral melhor lado e duplo bíceps de costas – Foto: Otto Baêta / Facebook
(Fonte: Defato Online)