Comitiva de Capelinha completa oitavo dia de romaria com 433 quilômetros percorridos

0

A comitiva formada por cavaleiros do município de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, chegou nesta sexta-feira, 11 de setembro, ao município de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais. Após uma semana de cavalgada, os romeiros já percorreram 433 quilômetros dos cerca de 1100 previstos até o destino final, o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo.

No oitavo dia foram aproximadamente 55 quilômetros de cavalgada com a bela companhia da Serra da Piedade, no trecho entre Santo Antônio do Amparo até Santa Bárbara. Na manhã deste sábado, 12 de setembro, a comitiva parte em direção a São Bento Rodrigues.

Visita ao Museu do Tropeiro e novo integrante na Comitiva

Durante a cavalgada do dia ontem, 10 de setembro, os capelinhenses passaram no distrito de Ipoema, no município de Itabira, e aproveitaram para conhecer o Museu do Tropeiro. O dia também foi marcado por muita aventura e adrenalina na travessia da BR-262.

Nesse trecho a comitiva aumentou. No município de Dom Joaquim, um cachorro começou a acompanhar o grupo ganhando o carinho e admiração dos romeiros, que o batizaram de Viajante. Nas fotos enviadas na chegada à Santa Bárbara, o viajante foi registrado “tirando uma soneca” no bagageiro de um dos caminhões de apoio.

LEIA MAIS [+]:

– Cavaleiros de Capelinha já estão na região da Serra do Cipó

– Cavaleiros de Capelinha completam terceiro dia de romaria com quase 150 quilômetros percorridos

– Capelinhenses completam primeira etapa da “Cavalgada da Fé”

– Cavaleiros de Capelinha partem em direção a Aparecida do Norte

– Comitiva de Capelinha cavalgará 1100 quilômetros até Aparecida do Norte

Fotos do oitavo dia



Fotos do sétimo dia



Fotos do sexto dia



(Fonte: Cleuber Luiz / Redação do Portal Aconteceu no Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui