Liminar que reconduziu prefeito de Jaíba ao cargo é suspensa pelo TJMG

0

A decisão do juiz que reconduziu ao cargo de prefeito da cidade Jaíba (MG) Jimmy Diogo Silva Murça foi suspensa pelo desembargador da segunda instância. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (10) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Jimmy Murça havia reassumido o cargo no dia 30 de agosto, depois de ficar quase dois anos afastado. Ele foi cassado por improbidade administrativa. Segundo o TJMG, volta a administrar a cidade o vice-prefeito Enoque Vinícius Campos de Lima.

Por telefone, o advogado de Jimmy, Avilmar Filho, afirmou que o cliente ainda não foi notificado oficialmente, mas assim que isso acontecer eles irão recorre da decisão. Já Enoque Campos não foi localizado para comentar a decisão.

Entenda o caso

Murça foi cassado em novembro de 2013 pela Câmara Municipal sob a acusação de licitações fraudulentas, nepotismo e contratações de funcionários fantasmas. De acordo com o TJMG, vereadores integrantes da Comissão Processante “tinham interesse na cassação do agravante, o que impediu o julgamento idôneo”.

Desde então, a cidade era administrada pelo vice-prefeito Enoch Campos (PDT). Enoch também foi cassado pela Câmara, mas não chegou ser afastado devido a uma liminar que julgou improcedente a atuação do legislativo durante o processo.

(Fonte: G1 / Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui