Estelionatários se passam por médicos e enganam parentes de pacientes em Governador Valadares

0

A Polícia Civil de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, investiga um novo tipo de golpe que já fez algumas vítimas na cidade. Segundo uma das pessoas lesadas, estelionatários se passam por médicos, ligam para familiares de pessoas internadas em um hospital particular, e pedem exames. Os golpistas dizem que tudo deve ser feito de forma urgente, e pedem que o dinheiro seja depositado em uma conta, com a promessa que depois o valor será reembolsado pelo plano de saúde.

Ainda segundo a parente do paciente internado, o valor solicitado para o exame foi de aproximadamente R$ 2.500. Ela afirma que conseguiu o dinheiro emprestado e fez o depósito. A mulher conta que no mesmo dia em que fez o depósito, parentes de todos os pacientes que estavam na UTI do mesmo hospital receberam ligação do falso médico, pedindo dinheiro para exames. Ele teria prometido que o dinheiro seria devolvido depois que o comprovante de depósito fosse entregue no hospital.

A mulher conta que todos ficaram sabendo que era um golpe quando chegaram no local informando o pagamento. Em seguida, ela teria voltado ao banco e bloqueado o depósito para o falso médico. Segundo a polícia, o comprovante do depósito está em nome de uma mulher, e as investigações mostram que ela mora no estado do Mato Grosso.

A vítima conta que registrou um Boletim de Ocorrência e que no mesmo dia o parente internado faleceu, e que a família não conseguiu se despedir.

Uma funcionária do hospital teria dito à parente do paciente que o sistema de computadores foi invadido, o que facilitou o acesso aos dados dos pacientes da UTI. Ela contou que o hospital não registrou a ocorrência porque não foi lesado.

O hospital informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. A direção nega que o sistema tenha sido invadido e garantiu que em casos como esse não liga para nenhum paciente. Agora, o caso é investigado pelo Ministério Público e a Polícia Civil.

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui