Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de profissionais de nível médio para a Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais (AGE). Publicado na edição do último sábado (5/9) do Diário Oficial do Estado, o edital prevê o preenchimento de 40 vagas de trabalho temporário, distribuídas entre as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Pouso Alegre, Uberaba, Uberlândia e Varginha.
As vagas em questão são equivalentes ao cargo de agente governamental, com remuneração prevista de R$ 1.050,00 e carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Entre as atribuições indicadas à função está a exigência de executar atividades de apoio administrativo e logístico nas unidades da Advocacia Geral do Estado. O contrato temporário terá duração de 1 ano, sendo admitida uma única prorrogação.
Gratuitas, as inscrições serão efetuadas de 8 a 18 de setembro de 2015, exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.advocaciageral.mg.gov.br, no link de Processo Seletivo Simplificado – Edital 01/2015 – Inscrição. Para se inscrever, o candidato deve possuir escolaridade mínima de nível intermediário (ensino médio completo).
Justificativa
Além de repor o quadro de servidores da Advocacia Geral do Estado, o Processo Seletivo Simplificado permitirá a continuidade das ações decorrentes do Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre a AGE e o Sistema Estadual do Meio Ambiente, como destaca o diretor da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Xavier dos Santos.
“Ao assumir a representação judicial das entidades do Sisema e também a cobrança e a inscrição da dividida ativa ambiental no estado, a AGE precisa recompor seu quadro de agentes administrativos, tendo em vista o maior volume de trabalho na instituição”, explica Santos.
O total de vagas está dividido entre as unidades da Advocacia-Geral, na capital e em cinco cidades mineiras, sendo:
Processo Seletivo
O processo de seleção está dividido em três etapas, sendo a primeira o cadastro e a inscrição no site da Advocacia Geral. De caráter eliminatório e classificatório, a segunda etapa é constituída pela análise de currículo. E por fim, na terceira e última etapa será realizada com a comprovação documental e entrevista dos candidatos com maior pontuação no passo anterior.