Samu participa de desfile cívico em Montes Claros

0

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (SAMU Macro Norte) marcou presença no desfile em comemoração ao dia da Independência, 7 de Setembro, em Montes Claros. Os socorristas desfilaram com faixas e bandeiras, chamando a atenção do público.

Realizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, o desfile foi aberto por 300 homens do Exército e, no total, 40 instituições civis e militares participaram do ato cívico, que contou com um público de cerca de 10 mil pessoas.

A enfermeira do Samu, Linda Márcia, levou os sobrinhos, Emanuelle, de 5 anos e Bernardo, de 3 para participar do desfile, a caráter. “Meus sobrinhos adoram me ver de uniforme e quando disse que eles poderiam participar do desfile vestidos com roupa igual à minha, vibraram. Esse gesto é importante para incentivar o patriotismo e aproximar o Samu da comunidade, pois as pessoas enxergam, além da profissão, uma família, um cidadão. Além, disso, é uma oportunidade de mostrar para a criança a seriedade do serviço, o que pode ajudar a combater o trote”,

O tema do desfile deste ano foi “Trânsito Seguro, a Vida Pede Passagem”. Para chamar a atenção da população, um carro foi içado com um guindaste perto do local onde estava a concentração para o desfile. “Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de acionamento do Samu, respondendo por cerca de 30% dos chamados, e fazer esse alerta em uma festa onde o público está tão receptivo é importante, principalmente para os jovens, que estão na faixa etária mais envolvida nesses acidentes”, observa o médico Enius Versiani, coordenador do Samu.

Samu participa de desfile cívico em Montes Claros – Foto: Divulgação

Samu participa de desfile cívico em Montes Claros – Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui