A situação caótica do município de Paulistas, no Vale do Rio Doce, ganhou destaque nacional nessa segunda-feira, 7 de setembro, no quadro Proteste Já do programa CQC. Uma equipe da TV BAND acompanhou o sofrimento de crianças, que enfrentam horas de caminhadas e ônibus sucateados para chegarem até as escolas do município.
Em entrevista ao Programa, a vereadora Katia Miranda (PMDB) afirmou que em 2013 e 2014 foram gastos aproximadamente R$ 460.000,00 com o transporte escolar. No entanto, os veículos estão “caindo aos pedaços” e alguns foram proibidos de circularem.
O prefeito do município, Leandro Miranda Barroso (PSDB), não foi localizado para esclarecer as denúncias. Moradores relataram a reportagem que atualmente ele reside em Guanhães.
No dia das gravações, a Prefeitura foi fechada ainda no período da manhã e alguns funcionários públicos fugiram da equipe do CQC. A Secretária Municipal de Educação chegou a correr do repórter para não falar sobre a situação vergonhosa enfrentada pelos estudantes paulistanos.
Confira a matéria completa no vídeo abaixo:
É uma vergonha, infelizmente cada povo tem o governo que merece, quando chegar as novas eleições todos esquecem os problemas e só vão se lembrar dos pequenos favores e continua tudo como está , esse é o Brasil.