Árvore cai sobre ônibus em movimento e mata duas pessoas na BR-116

0

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram o grave acidente por volta das 19 horas de ontem (07/09), no quilômetro 579 da BR-116, em São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu (MG). Uma árvore de grande porte caiu em cima de um ônibus da Viação São Geraldo e matou dois passageiros, sendo um homem e uma mulher.

A árvore pesando toneladas atingiu o ônibus devido a uma chuva acompanhada de vento forte que caiu naquela região. Segundo tenente Flávio, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, no ônibus estavam o motorista e seis passageiros. O motorista sofreu ferimentos leves e duas vítimas – uma delas em estado grave – foram levadas para a unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu. Outras duas vítimas não quiseram ser conduzidas ao pronto socorro, mas receberam toda a assistência do Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações, o ônibus saiu de Garanhuns, Pernambuco e tinha como destino São Paulo. O acidente mobilizou 11 homens do Corpo de Bombeiros, que trabalharam durante horas, para a retirada dos corpos das vítimas das ferragens. Foi preciso o auxílio de um trator e de uma motosserra para cortar os troncos da árvore.

A tragédia causou quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A PRF registrou um boletim de ocorrência e um perito da Polícia Civil periciou a cena do acidente. Um representante da Viação São Geraldo também esteve no local para acompanhar os trabalhos dos bombeiros e das polícias.

Vítimas identificadas

Os corpos das duas vítimas fatais do acidente com o ônibus da Viação São Geraldo já foram identificados por parentes. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da São Geraldo na tarde de hoje (08).

Segundo a empresa, as vítimas fatais são: Maria dos Santos Souza, de 43 anos, que era da cidade de Jeremoabo, no estado da Bahia, e Marcos Luís dos Santos, de 19 anos, que era de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. Os corpos já foram liberados para translado e a empresa continua prestando toda a assistência às famílias das vítimas e lamentou a tragédia.

(Fotos e informações da TV Super Canal de Caratinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui