Com quatro gols do Bigode, Cruzeiro goleia o Figueirense e se afasta da zona da degola

0

Mano Menezes teve uma estreia de sonhos. O Cruzeiro venceu o Figueirense, por 5 a 1, na manhã deste domingo (06/09), na melhor apresentação da temporada. Resultado digno de festa para o Mineirão, que completou 50 anos no ultimo sábado. O time mineiro foi irresistível e dominou o catarinense por toda a partida. O grande destaque do jogo foi o atacante Willian, que marcou quatro gols e se movimentou o tempo todo. O outro gol do Cruzeiro foi feito por Vinícius Araújo, enquanto Marquinhos Pedroso descontou para o Figueira. Mesmo com pouco tempo para armar o time, Marno conseguiu dar um nó tático em Renê Simões, que ficou impotente à beira do gramado, vendo seu time ser dominado.

O resultado dá um alívio para o Cruzeiro, que, com 28 pontos, sobe para o 13º lugar. O Figueirense agora é o 15º, com 26 pontos. Os dois times voltam a jogar no meio da semana. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Figueirense recebe o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um dia depois, o Cruzeiro entra em campo para encarar o Flamengo, às 21h, no Maracanã.

O jogo

O Cruzeiro teve seus melhores 45 minutos de 2015 no primeiro tempo contra o Figueirense. A estreia de Mano Menezes motivou os jogadores e os torcedores, que compareceram em grande número ao Mineirão. O futebol apresentado pelo time mineiro foi empolgante. A vantagem de 2 a 0 só não foi maior por causa da falta de capricho do próprio Cruzeiro.

Antes de abrir o placar com Willian, aos três minutos, o Cruzeiro já havia perdido uma boa chance, com Allano. O gol do Bigode foi muito bonito. Dentro da área, o atacante matou no peito e soltou a bomba, sem chances para Alex Muralha. O lance levantou dúvidas se o cruzeirense teria usado o braço para dominar a bola. O volume de jogo da Raposa era impressionante, tanto que o Figueira terminou a primeira etapa sem finalizar. Fábio foi um mero espectador.

Tamanha intensidade só poderia resultar em mais um gol, marcado mais uma vez por Willian, e, novamente, com grande beleza. Ele fez uma linha da ponta esquerda até a entrada da área, limpando os adversários, até soltar uma bomba, uma vez mais, indefensável para Muralha. Se Vinícius Araújo, Pará e Ariel Cabral tivessem caprichado mais nas finalizações e nos cruzamentos, o placar poderia ser ainda mais dilatado antes do intervalo.

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama do primeiro. Jogo de um time só. O Figueirense continuou impotente diante de um adversário que retomou o futebol e a inspiração mostrados nos dois últimos anos. A construção de uma goleada era questão de tempo. O terceiro gol foi marcado por Vinícius Araújo, depois de várias chances perdidas. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Allano e, de cabeça, empurrou para as redes.

O Figueirense conseguiu o gol de honra, aos 20 minutos, em uma jogada em que a falha da defesa azul foi mais determinante do que os méritos do ataque alvinegro. Marquinhos Pedroso aproveitou-se da indecisão de Fábio e Manoel para marcar. Foi só uma pausa no massacre, que terminou com mais dois gols de Willian. Aos 26 e aos 29, o atacante recebeu dois belos passes de Marquinhos e fuzilou Alex Muralha. Pela primeira vez na carreira, o cruzeirense do bigode marcou quatro vezes em um único jogo.

Willian brilhou e foi o grande destaque do jogo. Mas também brilharam os demais jogadores e o técnico Mano Menezes, que conseguiu motivar um grupo que parecia destinado a brigar contra o rebaixamento até o final do ano. E brilhou a torcida do Cruzeiro. Os quase 40 mil pagantes deram um show à parte, cantando do primeiro ao último minuto da partida, mostrando que o Cruzeiro está mais vivo do que nunca.

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui