População de Senhora do Porto bloqueia trânsito de caminhões em protesto contra mineradora

0

Moradores de Senhora do Porto, no Vale do Rio Doce, protestaram neste domingo, 30 de agosto, contra o trânsito de veículos pesados da mineradora Anglo American Brasil no perímetro urbano do município e reivindicaram solução para os problemas provocados por eles. A manifestação aconteceu na Praça Monsenhor José Coelho.

Segundo relatos de portuenses que registraram imagens da manifestação e enviaram a nossa Redação, a população está revoltada com a quantidade de caminhões que transitam pelas ruas da cidade e com a destruição provocada por eles.

“Estão passando caminhões pesados na cidade praticamente o dia todo. Como consequências do trânsito desses veículos acontecem trincos e rachaduras nas paredes das casas. Agora a população está impedindo a passagem dos caminhões até que os chefes da empresa responsável aceitem as exigências. Só carro pequeno e ônibus intermunicipal passam.”, disse o internauta Elvis Guimarães, que também enviou fotos do local onde ocorre o protesto.

Trânsito liberado após reunião com representante da empresa

Os manifestantes decidiram encerrar o bloqueio na Praça Monsenhor José Coelho após uma reunião com um representante da Anglo American. “Acertamos o seguinte: Faremos uma comissão que enviará nossas reinvindicações e projetos de melhorias à empresa. O representante da mesma pediu de sete a quinze dias pra dar um parecer. Vamos aguardar e ver o que acontece se não resolver voltaremos para as ruas.”, relatou Edirlaine Pereira, moradora de Senhora do Porto e participante da manifestação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui