Diamantina terá mais academias ao ar livre para a terceira idade

0

O objetivo do programa “Academia ao ar livre” é incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos e saírem do sedentarismo.

Todos sabem o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos. Por isso, a população de Diamantina (MG) ganhou um reforço de peso para aumentar a qualidade de vida e a revitalização das áreas de lazer: as atividades ao ar livre. A academia ao ar livre, que está sendo implantada pela Prefeitura, vai levar, gratuitamente, atividades físicas aos idosos e à população em geral, com a linha ATI (Academia para Terceira Idade).

Esse artifício de condicionamento físico e mental – mesmo com exercícios aparentemente leves – proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de fortalecer o vínculo com a comunidade, proporcionar saúde e bem-estar para a população, fomentar a integração social, embelezar a área urbana dos municípios e diminuir os gastos com consulta médica. Cada academia disponibiliza, também, placa orientativa com a descrição do nome de cada aparelho, funções e músculos exercitados.

A expectativa é que em breve a academia esteja funcionando plenamente. O intento da Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio dos produtos da Ziober Brasil – pioneira na fabricação das academias ao ar livre no País – é cultivar na população o hábito da prática de atividades físicas diárias para garantir o bom funcionamento cardíaco, reduzir a obesidade e melhorar as condições de saúde. A iniciativa também busca oferecer à população a possibilidade de se exercitar de forma gratuita, garantindo o bem-estar.

Ziober Brasil: solução para a qualidade de vida dos idosos e da população em geral

Com mais de 15 mil academias instaladas em todos os estados do País, na América Latina e na Europa, a empresa busca promover bem-estar e saúde, colaborando com a qualidade de vida de todas as pessoas. Pensando nisso, os produtos são feitos para os benefícios da terceira idade, cadeirantes, jovens, adultos e crianças.

Academia instalada pela Ziober Brasil – Foto: Divulgação

A arte metalúrgica já está presente na família Ziober desde 1930. Em 2006, a metalúrgica Ziober Brasil foi convidada pela prefeitura de Maringá (PR) para participar do projeto “Maringá Saudável” e fabricar as academias da terceira idade que, em pouco tempo, espalharam-se por todo o País, tornando-se pioneira no ramo. Com o sucesso da Academia para Terceira Idade (ATI), novos projetos surgiram, como a Academia para Cadeirantes (APC), Academia da Primeira Idade (API) e Academia para Jovens e Adultos (AJA). A Ziober Brasil, então, abraçou a missão de desenvolver equipamentos de ginástica ao ar livre de primeira qualidade que proporcionam qualidade de vida, bem-estar, segurança, entretenimento e integração social para todo o País.

Verdade, respeito, excelência e ética são valores que a Ziober Brasil busca por meio da inovação constante, do investimento para contar com os melhores colaboradores e no comprometimento com o consumidor.

Projetos

A Ziober Brasil atua no segmento de compras privadas e públicas, fornecendo aparelhos de academia ao ar livre por meio de processos licitatórios no âmbito nacional e internacional. Os desenhos dos produtos são certificados, assegurando a qualidade e adequação da empresa nos processos de fabricação, de acordo com as exigências do mercado e do meio ambiente, de modo que seja socialmente benéfico e economicamente viável.

A empresa tem como diferencial a qualidade no processo de produção, utilização de matéria-prima de primeira qualidade, realização de testes e laudos periodicamente a fim de manter a qualidade do produto e atender as especificações exigidas nos editais de licitação em academias ao ar livre.

Academia instalada pela Ziober Brasil – Foto: Divulgação

Tecnologia e Inovação

A empresa se baseia na metodologia Lean, focada no aumento de produtividade e eficiência, evitando o desperdício. Tudo isso assegura que o cliente receba o produto de forma ágil e com garantia de qualidade. É a certificação de melhoria contínua que gera aos clientes e parceiros a confiança digna de uma empresa pioneira no setor.

Tecnologia e inovação são palavras-chave que diferenciam a marca Ziober Brasil e a tornam referência na arte metalúrgica no País. Os investimentos em tecnologia também são constantes. Só assim, conseguimos atingir a qualidade inigualável dos nossos produtos.

Academia instalada pela Ziober Brasil – Foto: Divulgação

A empresa trabalha com máquinas de corte e dobra com tecnologia CNC (Computer Numeric Control) e robôs de solda que possibilitam padrão de qualidade mais preciso no design e nos acabamentos, tornando os produtos da Ziober Brasil sinônimos de excelência em resistência e ergonomia no mercado.

Cidades litorâneas geralmente sofrem com a maresia, efeito que acaba corroendo e enferrujando produtos de ferro expostos ao clima. Para solucionar o problema, a Ziober Brasil oferece a opção de galvanização a fogo. Nesse processo, os equipamentos das academias ao ar livre são imersos no zinco fundido, produzindo camada que impede o contato direto do aço com o ambiente externo, tornando-o protegido e resistente às ações climáticas, evitando por muito mais tempo a corrosão e ferrugem.

Os aparelhos da Ziober Brasil são patenteados e minuciosamente testados. Nossa equipe de engenharia e desenvolvimento de projetos é focada em estudar as necessidades da população, desde a criança ao idoso, para criar aparelhos de ginástica que beneficiam o usuário em todos os aspectos. Além da segurança e funcionalidade como foco principal na criação dos aparelhos, a Ziober Brasil se preocupa, também, com a preservação, com design e mecanismos eficientes que dificultam o vandalismo presente nas cidades.

Ergonomia, segurança, conforto e durabilidade que apenas é possível com a experiência e tecnologia que só a pioneira na fabricação das academias ao ar livre no País oferece. (Gustavo Piancó Rosas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui