Três jovens foram detidos na madrugada do último dia 15 de agosto no município de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), por volta das 2h35, uma guarnição policial compareceu a um evento festivo no Rancho Ponto Chique, onde segundo informações relatadas por um denunciante estaria ocorrendo uma briga generalizada e disparos de arma de fogo.
Já nas proximidades, os militares abordaram os suspeitos D.M.S, de 18 anos, A.S, de 18 anos, e D.P.S.N, de 22 anos. Durante a realização de busca pessoal, foram encontrados cinco cartuchos de arma calibre 38 no bolso de D.P.S.N e próximo a eles, na carroceria de um caminhão, foi localizado um revólver calibre 32 municiado com três cartuchos, sendo que dois estavam picotados.
O suspeito D.M.S assumiu ser o proprietário da arma e disse que a portava para se proteger de inimigos. O suspeito também informou aos militares o apelido do indivíduo que teria efetuado disparos de arma de fogo no local.
Diante dos fatos, os três rapazes foram conduzidos à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRPC), juntamente com o material apreendido, para demais providências.