Colisão entre aviões mata quatro pessoas nos Estados Unidos

0

A Federação Nacional de Aviação dos Estados Unidos informou neste domingo (16/08) que dois aviões de pequeno porte colidiram no ar, em São Diego, Califórnia, costa Oeste dos Estados Unidos. O porta-voz da FAA, Ian Gregor, disse que pelo menos quatro pessoas morreram.

O porta-voz confirmou o acidente que estava sendo noticiado pelas emissoras de televisão do país em uma entrevista à rede de TV NBC. Segundo ele, a colisão aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal Brown Field, em San Diego, por volta das 11h no horário local.

O corpo de bombeiros e a polícia também confirmaram à NBC que os destroços dos dois aviões foram encontrados na região e que houve um pequeno incêndio nas proximidades.

Colisão aconteceu em São Diego, na Califórnia – Foto: NBC News

Colisão aconteceu em São Diego, na Califórnia – Foto: NBC News

Equipes de resgate localizam destroços de avião indonésio

Equipes de resgate indonésias localizaram nesta segunda-feira (17/08), numa zona remota montanhosa da província de Papua, os destroços do avião que desapareceu ontem (16), com 54 pessoas a bordo, informa a imprensa local.

Dois aviões de reconhecimento localizaram os destroços da aeronave, um modelo ATR 42 da Trigana Air, perto da Catarata Oksop, na zona das montanhas de Bintang, cujo centro administrativo é Oksibil, segundo a agência Antara.

O avião perdeu contato com a torre de controle nesse domingo, 34 minutos depois de partir de Jayapura, capital da província de Papua, e dez minutos antes de chegar ao seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterrissagem para pouco depois das 15h locais.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.

Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua, e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.

Modelo similar ao que desapareceu na Indonésia (Divulgação / Trigana Air)

(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui