Uso da tecnologia ajuda o trabalho da Polícia Militar em Padre Paraíso

0

Está funcionando em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, a rede de comerciantes protegidos. Em menos de um mês, o serviço implantado pela Polícia Militar (PM) se mostrou eficaz na prevenção de eventuais ataques de criminosos contra estabelecimentos comerciais do município.

Para criação da rede, militares realizaram o cadastro dos estabelecimentos comerciais que estão instalados em pontos estratégicos da cidade, principalmente onde o fluxo de pessoas é maior. Após o cadastro, foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp, que é administrado pelo comandante do 4º Pelotão da 26ª Cia de Polícia Militar, Tenente Frederico.

A rede proporciona vários benefícios para os comerciantes, entre eles: a divulgação rápida da informação, prevenção e principalmente promove o acionamento rápido e uma presença mais efetiva da Polícia Militar.

Para melhor funcionamento do grupo, foram criadas algumas regras e os integrantes podem publicar as seguintes informações: Notícias de veículos suspeitos, avisos sobre indivíduos estranhos que estejam analisando um determinado local ou fazendo perguntas sem nexo, descrição de suspeitos e outras situações que sejam diferentes da rotina diária.

O serviço foi bem recebido pela população padre paraisense, que já sente uma maior sensação de segurança na área comercial da cidade. Segundo o comandante do Pelotão, tal iniciativa tem dado certo em razão da excelente aceitação por parte dos comerciantes e funcionários, que em conjunto com a Polícia Militar, auxiliam no monitoramento de eventuais marginais.

(Fotos: Divulgação / Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui