A lutadora de MMA de Timóteo, Natália Silva, venceu o 2º Combat Night Fight na modalidade Palha (52 kg) realizado em Janaúba (MG) no último sábado (8). Natália integra a equipe timotense Pro Fight Team. Com a vitória, a lutadora passou a ocupar o quinto lugar no ranking nacional de MMA em sua categoria. “Estou treinando muito para alcançar bons resultados também nas próxima lutas e melhorar o desempenho no ranking”, destaca.
Apesar de ser sua terceira luta como profissional, Natália Silva não teve muita dificuldade para vencer a adversária Carol Oliveira, que é professora de Muai Thai e treinadora de MMA. “Natália tem força, garra e um excelente nível técnico, apesar da pouca experiência”, atestam os técnicos da Pro Fight Team, Roney de Oliveira e Moisés Thomaz, comemorando o fato da atleta ter ser tornado a primeira mulher do Leste de Minas a ser lutadora profissional de MMA.
No próximo sábado (15/08), Natália Silva participa da etapa classificatória para a final da quinta edição do BH Sparta, na capital mineira. A lutadora timotense enfrentará a outra mineira Nayara Maia. Na outra semifinal, a número um do ranking nacional Kenya Miranda disputa com a lutadora Cris. Caso Natália se classifique para a final e ganhe o cinturão BH Sparta, ela destronará Kenya Miranda.
Natália Silva venceu o 2º Combat Night Fight em Janaúba – Foto: Divulgação / PMT
Do projeto social para o profissional
A jovem Natália iniciou no esporte de luta há cerca de dois anos dentro do Projeto Campeões do Amanhã, coordenado por Roney de Oliveira. Atualmente, o projeto atende cerca de 250 alunos dos municípios de Bom Jesus do Galho e Timóteo. As aulas são ministradas, geralmente, no Centro de Treinamento União em Coronel Fabriciano.
A partir de janeiro desde ano, a atleta começou a treinar e disputar como profissional. Após três lutas profissionais, conseguiu o Sherdog, espécie de certificado que qualifica o lutador como profissional. Além de lutadora de MMA, Natália Silva é campeã mineira de Taekwon-do, edição de 2014. (PMT)