Novo portal facilita acesso dos cidadãos aos serviços da Fundação Hemominas

0

O portal da Hemominas (www.hemominas.mg.gov.br) passou por uma reformulação com a intenção de facilitar o acesso dos cidadãos mineiros aos serviços da Fundação. As mudanças levaram em consideração as necessidades apresentadas pelos servidores, pacientes, doadores e candidatos à doação, entre outros usuários chave, que participaram ativamente do processo reestruturação do sítio virtual, antes de se pensar na solução tecnológica.

O trabalho, feito em parceria com a Prodemge, trouxe melhorias na organização do extenso conteúdo, que conta com cerca de dois mil itens, voltado para um público diversificado. Entre as medidas, foi reduzido o número de menus e, com isso, o cidadão passou a ter acesso mais direto às informações, por meio de um número menor de cliques.

No portal, por exemplo, o cidadão tem acesso rápido e intuitivo às informações sobre procedimentos para doação de sangue. “O cidadão vai encontrar informação atualizada, confiável e que, de fato, possa auxiliá-lo no momento em que ele precisa”, salienta a gerente de Tecnologia de Comunicação da Fundação, Maildes Junqueira.

“Foi um investimento profícuo, que nos permitiu chegar ao resultado que colhemos hoje. A inovação no novo portal traduz exatamente o que nos foi demandado, com fácil entendimento e navegação”, acrescenta a diretora da Fundação. O novo portal traz, inclusive, informações específicas para os interessados em realizar pesquisas científicas.

“Todo conteúdo disponível é rigorosamente analisado, atualizado e possui uma fonte técnica confiável. Nada é publicado sem que a área técnica tenha avaliado. E como consequência, claro, a navegação e a distribuição do conteúdo foram exaustivamente trabalhadas”, esclarece coordenadora do Núcleo do Portal da Hemominas, Kátia Cardoso, para quem o portal antigo estava obsoleto.

Além do portal, a intranet também passou por um processo de reformulação e trouxe benefícios para o trabalho dos servidores. A ideia é que, a partir de agora, tanto o portal quanto a intranet passem por melhorias constantes com a adição de novos recursos e ferramentas.

De navegação fácil e objetiva, novo portal da Hemominas oferece informações atualizadas e até conteúdo de pesquisas científicas – Foto: Divulgação/Hemominas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui