Um homem de 58 anos morreu em um grave acidente no final da manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, na altura do quilômetro 222 da BR-116, no município de Catuji, no Vale Mucuri. A colisão entre carro e carreta aconteceu por volta das 11h30 no trecho conhecido como Serra do Honório.
De acordo com Francisco Couy, do Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, ainda por motivos desconhecidos, o veículo Fiat Stilo que era conduzido por Nildemar Pereira Santos se envolveu em um acidente com um carreta que trafegava no sentido Sul/Norte. A colisão aconteceu na pista central da rodovia e o veículo de passeio foi arrastado por cerca de cinquenta metros.
Nildemar Pereira dos Santos ficou preso às ferragens e veio a óbito no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou o trabalho de desencarceramento da vítima.
O corpo foi encaminhado para o IML em Teófilo Otoni, onde o legista constatou a causa da morte como sendo um politraumatismo (traumatismo cranioencefálico + traumatismo torácico fechado + fraturas de membros esquerdos). O corpo foi liberado no início desta noite após a realização de necropsia e foi encaminhado para a comunidade de Genipapinho, no município de Catuji, onde será realizado o velório.
A Polícia Rodoviária Federal e a Perícia Técnica da Polícia Civil compareceram ao local para os trabalhos de praxe. O motorista da carreta não sofreu ferimentos graves.
Fotos do acidente
(Fotos: Cedidas por Francisco Couy – IML de Teófilo Otoni e por um leitor do Aconteceu no Vale)